Spa em casa: Escova e chapinha


     Quem não quer fazer uma escova em casa que fique perfeita? O Spa em Casa de hoje vai dar dicas de como conseguir este feito.

     - O truque para que a escova caseira dure mais é aplicar um produto que facilite o deslize da escova nos fios. Posicione o bico do secador para baixo e puxe as mechas sempre neste sentido.
   
     - Após fazer a escova, mude a temperatura do secador e finalize com um jato frio nos fios. Aplique duas gotinhas de reparador de pontas também. Esses truques evitam o frizz e as pontinhas duplas.
     - O tipo de escova também conta na hora de conseguir o liso perfeito. Prefira as redondas com diâmetro de médio a grande e as que tenham alumínio. Ele esquenta e ajuda no trabalho.
     - Após a chapinha, o cabelo pode ficar tão liso que fica artificial. Para que iso não aconteça, você pode balançar bem ele, para frente e para trás, e jogar um jato de secador para levantar a raiz. Fica um liso natural.




     - Para que as pontas do cabelo não fiquem espigadas com a chapinha, preste atenção na finalização. Quando chegar nelas, use o aparelho uma vez para dentro e outra para fora.
     - Algumas chapinhas são feitas para usar nos fios molhados, mas é legal evitar fazer isso. Sabe por quê? Você terá de submetê-los a muito mais calor até secá-los e alisá-los bem. Melhor deixá-los pelo menos úmidos com o secador.



     - Para uma chapinha perfeita, primeiro aplique um leave-in de defrizante ou alisador nas mechas. Passe o aparelho duas vezes. Vá sempre até o final. Evite parar no meio e voltar para não alisar demais somente algumas partes. 

     Agora é só usar e abusar dessas dicas e ter um liso perfeito feito em casa?
     Conhecem mais alguma técnica? Deixe aqui nos comentários e compartilhe com as leitoras do blog.
     Beeijos, Bia.

*Dicas retiradas da agenda Capricho 2013.   



0 comentários:

Postar um comentário

Oi!!!
Obrigada por comentar.
Espero que tenha gostado do post.
Se tiver alguma dúvida, quiser pedir algum post, ou criticar fique a vontade também.
Beeijos da Bia!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!